20120117

Clube de Leitura - Pim, Pam, Lê!

Título: O Recruta

Autor:Robert Muchamore

Editora: Porto Editora

Este excitante livro fala-nos de uma fantástica aventura de um rapaz chamado James que entra no maravilhoso mundo da CHERUB, uma agência secreta britânica que faz operações secretas e que em vez dos normais agentes adultos usa seres completamente diferentes, crianças. Pois quem desconfiaria de crianças?
James é um rapaz de classe média mas que tem uma vida tresloucada: a sua mãe, a senhora Choke, é uma ladra, o seu pai faleceu e agora tem que aturar o emplastro do padrasto, a sua irmã, que parece a única pessoa normal, é filha do já referido emplastro, Ron. Quando a mãe de James falece, a sua irmã fica com Ron e James vai para um lar de acolhimento. Lá, conhece Kyle, um rapaz que para ele não tem nada de estranho além da sua mania pelas limpezas. Mas na verdade Kyle não tem nada de normal, pois é um agente da CHERUB numa missão de recrutamento.
Após Kyle ver que James é a sua melhor escolha leva-o até ao campo secreto da CHERUB, onde James é treinado até á exaustão. James aprende a nadar, a falar russo, até aprende artes marciais… O que James não sabia era que estava a ser treinado para uma dura tarefa que no campo chamavam «A Recruta».
Depois de um terrível tempo na recruta, James finalmente passa à sua primeira missão: penetrar num campo hippie e sabotar as operações de um grupo terrorista chamado «Ajudem a Terra».

Se desejam saber se James realmente o consegue leiam o livro, pois eu asseguro- lhes, vale a pena.



Sugestão do leitor: Carlos Mendes

Sem comentários:

Enviar um comentário