20190412

Semana da Leitura - Festa de lançamento das Histórias da Ajudaris 2019


      No dia 3 de abril realizou-se a Festa de Lançamento das Histórias da Ajudaris 2018, no Cineteatro João Costa, dirigida a todos os alunos do 1º Ciclo do Agrupamento e integrada na Semana da Leitura, dinamizada pela Biblioteca Escolar.

     Nela estiveram presentes o Sr. Vice-Presidente e Vereador da Educação da Câmara Municipal de São João da Pesqueira, Dr. José Rodrigues, a Sra. Diretora do Agrupamento, Dra. Agostinha Veiga, a Sra. Coordenadora Interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares, Dra Isabel Ramos, e a Sra. Diretora da Associação Ajudaris, Dra. Rosa Mendes.

     Em resultado da participação no Concurso Histórias da Ajudaris 2018, dinamizado pela Biblioteca Escolar em articulação com os professores do 1ºCiclo, no passado ano letivo, foram apresentadas a concurso várias histórias, cinco das quais se encontram publicadas no livro de Histórias da Ajudaris 2018, da zona centro. 

     O espetáculo consistiu na dramatização das histórias agora publicadas e contou com a participação dos alunos da Escola Básica de Tarouca, na dramatização da história que estes apresentaram a concurso e que se encontra também publicada no livro. O Clube de Música juntou-se às dramatizações e animou o espetáculo. 

   A participação no concurso tem sido uma oportunidade de formar para os valores levando a cabo esta iniciativa solidária na ajuda à Ajudaris no apoio a crianças e famílias carenciadas.

    No concurso Histórias da Ajudaris 2019 foram englobados os Jardins de Infância, tendo sido apresentadas a concurso sete histórias, uma de cada Jardim de Infância e Centro Escolar e uma da Escola Básica e Secundária. As histórias dos Jardins de Infância e Centros Escolares resultaram de uma oficina de escrita no  âmbito da atividade "Um livro, uma aprendizagem, um valor", dinamizada pela Biblioteca Escolar.


















(Fonte das imagens: https://www.facebook.com/Agrupamento-de-Escolas-de-S-João-da-Pesqueira)



Sem comentários:

Enviar um comentário