MISSÃO E SERVIÇOS

      “A biblioteca escolar fornece informação e ideias que são fundamentais para sermos bem sucedidos na sociedade atual baseada na informação e no conhecimento. A biblioteca escolar desenvolve nos alunos competências para a aprendizagem ao longo da vida e estimula a imaginação, permitindo-lhes tornarem-se cidadãos responsáveis.”                  

(Manifesto da Biblioteca Escolar)

     As bibliotecas do Agrupamento de Escolas de São João da Pesqueira proporcionam um conjunto de serviços à comunidade escolar e educativa que passam pela utilização dos espaços e da coleção mas também pela dinamização de um conjunto de atividades promotoras da leitura, do enriquecimento curricular e cultural dos seus utilizadores. 

     O horário de abertura das bibliotecas abrange o tempo de permanência dos alunos na escola. A biblioteca da Escola Básica de São João da Pesqueira está aberta das 09:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:30. A biblioteca da Escola Básica e Secundária está aberta das 08:50 às 17:20. 

    O blogue das Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas de São João da Pesqueira pretende constituir-se como um espaço virtual de apoio aos serviços da Biblioteca Escolar e à aprendizagem, de partilha de recursos e de divulgação de atividades.

      A sua atividade é complementada pelo Facebook, Instagram e ferramentas digitais que apoiam a curadoria e divulgação de conteúdos:

Facebook https://www.facebook.com/escolassjpesqueira.bibliotecaescolar

Instagram https://www.instagram.com/be_pesqueira/

Recursos em linha https://padlet.com/bibliotecaeb23ssjp/RECURSOS

História do dia  https://padlet.com/bibliotecaeb23ssjp/HISTORIADODIA

Leituras em voz alta https://padlet.com/bibliotecaeb23ssjp/LEITURASVOZALTA

Escritores. vida e obra(s) https://padlet.com/bibliotecaeb23ssjp/ESCRITORES


Para esclarecer as suas dúvidas, conheça as respostas às PERGUNTAS FREQUENTES.


Sem comentários:

Enviar um comentário