terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Semana da Leitura 2012

Semana da Leitura 2012 e Concurso «Eu Conto!»

À semelhança do que se tem verificado em anos anteriores, entre 5 e 9 de Março, a Semana da Leitura 2012 convida as escolas a criarem ambientes festivos em que se celebram a leitura, os livros e a cooperação, mobilizando as suas comunidades de forma criativa e inovadora.
A 6ª Edição da Semana da Leitura, centrada no tema Cooperação/ Solidariedade, propõe, a partir de leituras diversas, a abordagem de questões muito diversificadas e transversais relacionadas com esta temática.
No âmbito desta iniciativa, o Plano Nacional de Leitura, em parceria com o Banco Popular, promove, no presente ano, um concurso subordinado à temática central da Semana da leitura, convidando as escolas não agrupadas/ os agrupamentos de escolas a participarem no Concurso «Eu conto!». Pretende-se, assim, a partir de leituras diversas, premiar a criação de um conto ou, para os mais pequenos, a ilustração de uma história anteriormente ouvida ou lida.
A inscrição no concurso faz-se através do envio de uma mensagem eletrónica da responsabilidade da direção do agrupamento/ da escola não agrupada, para o endereço euconto.euleio@gmail.com, entre os dias 1 e 31 de Março de 2012, conforme disposto no Regulamento do Concurso.
O Comissário do PNL
Fernando Pinto do Amaral



segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Dia dos Namorados na Biblioteca

Os alunos do Ensino Especial com a ajuda dos professores e da professora bibliotecária animaram o dia dos namorados e a Biblioteca, com cartazes e mensagens que distribuíram pela escola.





quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Dia da Internet Segura

7 de FEVEREIRO – DIA DA INTERNET SEGURA

A Biblioteca Escolar comemora o Dia da Internet Segura com a atividade “Viaja em Segurança pela world wide web” a realizar no dia 8 de Fevereiro , quarta-feira à tarde, pelas 14h00m.
A atividade destina-se a professores, alunos, pais e encarregados de educação.