20160609

Formação Pordata

No âmbito da parceria entre a Rede de Bibliotecas Escolares, a Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS) e a PORDATA, realizou-se na nossa escola no dia 30 de maio a formação sobre a base de dados PORDATA. As sessões, com a duração de90 minutos, destinaram-se a alunos de todas as turmas do 11º ano para os quais a PORDATA constitui um importante recurso para a abordagem de alguns temas curriculares.

Esta formação foi realizada por um elemento da quipa de formadores da FFMS, e esta teve por objetivo ensinar os formandos a explorar os dados disponibilizados pela PORDATA, de forma simples e acessível, desse modo contribuindo para algumas literacias fundamentais como a literacia digital, a estatística e a de informação. 




Filme "Curtas na BE"

No âmbito das comemorações dos 20 anos da RBE, os alunos de todas as escolas do país foram convidados a produzir pequenos filmes sobre as suas bibliotecas para a sua promoção (Curtas na BE). 
 A nossa Biblioteca com um grupo de alunos de vários anos de escolaridade também participou com a realização de um vídeo.
 Agora o objetivo é ter o maior número de gostos no Facebook por isso apelamos a toda a comunidade educativa a aceder à página do facebook da RBE em https://www.facebook.com/rbeportugal/videos https://www.facebook.com/rbeportugal/videos e aceder ao nosso vídeo (número 76) e votar clicando em “Gosto”. 

No final de junho será divulgada pela RBE a estatística da votação. 


Bibliofesta

Realizou-se no dia 1 de junho às 14h00 a nossa Bibliofesta .

A Bibliofesta é a festa da Biblioteca Escolar que se realiza no final do ano letivo para relembrar os concursos e atividades que a Biblioteca desenvolveu ao longo do ano, assim como os alunos que nelas participaram.












Bibliofesta

No dia 1 de junho - Bibliofesta




Dia da Europa na BE

No dia 12 de de maio comemorou-se o dia da Europa na nossa escola.

A Biblioteca Escolar e o Grupo de Geografia promoveram algumas atividades para este dia (palestrasmúsica e exposições).







Livro do mês - maio

A rubrica "Livro do Mês" pretende dar a conhecer o fundo documental existente na nossa biblioteca escolar e tem uma periodicidade Mensal. 

No mês de maio o Livro do Mês foi escolhido pela Professora Irene Félix e pela Aluna Jéssica Martins que nos recomendam estas obras: