20160422

Visita do ator/escritor Heitor Lourenço

O ator/escritor português Heitor Lourenço aceitou o convite da nossa Biblioteca para vir conversar com os alunos do sexto ano sobre um dos seus livros infanto-juvenis (A História da Dona Esperança).

Essa visita ocorreu no dia 11 de abril, pelas catorze horas e quarenta e cinco minutos, na Biblioteca.



20160415

Encontro de boas práticas: bibliotecas e trabalho em rede

No dia 14 de abril o Professor Bibliotecário do Agrupamento de Escolas de São João da Pesqueira participou no Encontro de boas práticas: bibliotecas e trabalho em rede, apresentando uma das atividades realizadas no presente ano letivo. Esta apresentação pode ser visualizada no seguinte link: https://prezi.com/usbfmjc5mdm7/hora-do-conto/


Semana da Leitura 2016 - Feira troca de livros na BE

No âmbito da Semana da Leitura 2016 realizou-se a atividade  "Feira troca de livros na BE".



Semana da Leitura 2016 - Concurso de Leitura (4º e 5º Ano) e concurso "Sou um ás da tabuada (3º e 4º ano)

No âmbito da Semana da Leitura 2016 realizou-se a atividade “Concurso de Leitura (4º e 5º Ano) e concurso "Sou um ás da tabuada (3º e 4º ano)





Semana da Leitura 2016 - Peça de teatro "ID a tua marca na net"

No âmbito da Semana da Leitura 2016 realizou-se a atividade Peça de teatro "A tua marca na net" protagonizada pelos atores Alexandre Silva, Pedro Górgia e Vicente Morais.




20160408

Semana da Leitura 2016 - A Hora do Conto na Rádio Voz do Douro

No âmbito da Semana da Leitura 2016 realizou-se a atividade “A Hora do Conto na Rádio Voz do Douro” em que houve Leituras por alunos do Centro Escolar de S. João da Pesqueira (Pré-Escolar e 1º Ciclo) das 5 histórias criadas na Hora do Conto.


Semana da Leitura 2016 - A Biblioteca vai ler à sala de aula (Leituras dramatizadas)

No âmbito da Semana da Leitura 2016 realizou-se a atividade “A Biblioteca vai ler à sala de aula (Leituras dramatizadas)”. Esta atividade realizou-se em algumas salas de aula e teve a participação de alguns alunos (Associação de Estudantes e Clube de Teatro) e professores.   





Semana da Leitura 2016 - Visita da autora Lúcia Morgado

No âmbito da Semana da Leitura 2016 realizou-se na BE a atividade “Visita da autora Lúcia Morgado” caraterizada de Boneca LIli, apresentando o seu livro “Uma mão cheia de histórias”.  Esta atividade teve como público-alvo todas a crianças do pré-escolar do nosso agrupamento. Ao mesmo tempo também decorreram outras atividades para as crianças deste nível de ensino: Jogos tradicionais, modelagem de balões e pinturas faciais. Foi um dia de grande divertimento!









20160406

Semana da Leitura 2016 - Vem Ler na Biblioteca (Leituras na BE)

No âmbito da Semana da Leitura 2016 realizou-se na BE a atividade “Vem Ler na Biblioteca (Leituras na BE)” envolvendo alunos de todos os anos de escolaridade, professores, Assistentes operacionais. Participaram ainda os Alunos e Professores da Educação Especial e o Clube de Música. Nesta atividade a leitura era livre, pois cada participante leu o que quis, desde poemas, narrativas, entrevistas, etc…
Também houve música e dança.






Semana da Leitura 2016 - Falando em Leitura (Tertúlia)

No âmbito da Semana da Leitura 2016 realizou-se na BE a atividade “Falando em Leitura" (Tertúlia) envolvendo duas turmas  de 6º e 8º ano com a participação de alguns professores e de um encarregado de educação. O tema em debate foi a leitura e a sua importância.