terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Feira do Livro

Está a decorrer a Feira do Livro de 1 a 5 de dezembro na nossa Biblioteca.
Apareçam!

Exposição sobre Aquilino Ribeiro

Na semana de 15 a 19 de novembro a nossa Biblioteca recebeu uma exposição sobre aquilino Ribeiro da Direção Regional de Cultura do Norte integrada no Projecto “ O Douro nos caminhos da Literatura” e que tem como tema central o património literário da região duriense, em particular aquele que tem vindo a ser criado pelos múltiplos escritores, com relevo no panorama da história da Literatura Portuguesa, que tiveram as suas raízes de nascimento e de vida na região do Alto Douro Vinhateiro. Esta exposição é constituída por 25 painéis impressos em tela, dimensão 0,80m x 2,00m, com tubos metálicos nos topos inferior e superior.
Várias foram as turmas da nossa Escola que visitaram a exposição.




Clube Manga

Neste ano letivo começou a funcionar na Biblioteca o Clube Manga dinamizado por dois alunos da nossa escola, o Pedro Alves e a Eugénia Sousa. Este Clube funciona às quartas feiras a partir das 13 horas.
Já começaram as primeiras atividades:











Concurso de Quadras de S. Martinho

A nossa Biblioteca Escolar desafiou os alunos a escreverem algumas quadras sobre o dia de S. Martinho. Estas quadras foram escritas em castanhas de papel previamente efetuadas. A atividade chamou-se “Concurso de Quadras de S. Martinho”.
O vencedor do concurso foi o aluno Eduardo Rosa nº5 do 11ºB com a seguinte quadra;

Neste dia de São Martinho
No concurso da Biblioteca vou participar
O objetivo é inventar uma quadra

Para o livro poder ganhar!